quinta-feira, 17 de junho de 2010

Seres (in)humanos

Custa-me por vezes a frieza das pessoas. Já devia estar habituada mas a verdade é que insisto em pensar que o ser humano tem bom fundo. Nada mais errado. Não concebo que se pense que é "estupidez" um animal ter cuidados de saúde condignos e se ache um exagero ter internado a Estrela numa clínica onde sei que, independentemente do preço, ela é bem tratada e tem possibilidades de sobreviver. Não concebo que se chame a isso estoirar dinheiro. Não concebo que me digam que se o faço é porque não tenho problemas reais. Não concebo que me digam que tenho de arranjar um filho e dar netos aos meus pais para ver se perdemos esta mania de tratar os animais como pessoas.

É por estas e por outras que cada dia que passa gosto mais dos meus animais e menos de quem me rodeia.

8 comentários:

  1. SUBSCREVO TOTALMENTE!!! E até te digo mais, o meu felino tem seguro de saúde! Sim, gasto muito dinheiro com o gato, e depois??? O dinheiro é meu!!!

    Infelizmente cada vez gosto menos de pessoas... os animais não nos trocam por uma namorada mais bem 'fornecida' ou por um amigo mais bem 'relacionado'...

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Concordo!!!

    Ela está melhor?!

    ResponderEliminar
  3. Olha eu sou uma pessoa com grandes problemas financeiros. Gastei grande parte dele para o fim dos dias da minha lady onde sabia que já não havia nada a fazer mas iam dando palpites e eu consentindo á espera de um milagre. e foi o dinheiro mais bem empregue que gastei. Infelizmente não servia para nada mas aliviou na certa a minha menina.
    As passoas essas cada vez eu digo mais "dahhhhhhhhhh não prestam.

    ResponderEliminar
  4. Sónia,
    Lentamente a coisa vai lá! Vai ficar mais umas boas semanas internada e vamos ver como corre. Se tudo correr bem será operada para juntar os tecidos e não terá de cicatrizar por segunda intenção, coisa que demoraria uma eternidade.
    Ela, a bem ser, poderia ir para casa assim que estivesse totalmente estabilizada e operada. Voltaria só para tirar os pontos mas decidimos deixá-la lá até tirar os pontos pq temos medo de ela voltar para casa ainda fragilizada e voltar-se a pegar com a outra. Preferimos que venha já sem pontos. Entretanto a Daisy vai ser esterilizada (tem apenas uma laqueação de trompas) para ver se as hormonas não interferem mais entre elas. Se mesmo assim a Estrela continuar agressiva teremos de atacar em medicação! Só me faltava um cão a precisar de psiquiatra!!!!!! :P

    ResponderEliminar
  5. As pessoas que te dizem isso não valem o tempo que gastas ouvindo-as, nem pensam que quando se tem um animal é para tratar dele sempre, é uma responsabilidade como outra qualquer; uma obrigaçao que se adquire e não é para pôr de lado (bem longe) quando se vai de férias ou deitar fora quando está doente.De resto, as pessoas que não vivem, preocupam-se muito com as vidas dos outros...
    Força doninha
    Força Estrelita

    ResponderEliminar
  6. A mim faz-me confusão é quem gasta dinheiro em porcarias fúteis e acha que isso é o mais importante ou quem tem animais e não os trata convenientemente.

    É cagar e andar com esses comentários, porque estás a fazer o que sabes ser o mais correcto.

    Ainda bem que a recuperação da Estrela está a correr de forma positiva.
    Aguardamos novidades!

    Força!

    Marradinhas ao Pépe e à Alice

    ResponderEliminar
  7. Essas pseudopessoas também me tiram do sério...
    Força para a Estrelinha... As hormonas são tramadas!

    As melhoras.

    ResponderEliminar
  8. Vai correr tudo bem! Pensa positivo!
    E olha que há muito gente a recorrer a esses calmantes para animais! Não me parece nada mal, não Senhora!
    Beijos!

    ResponderEliminar

frontpage stats
Pay Check Advance